O que está faltando para divulgar ?

O que está faltando para divulgar ?

Sei que passamos por esse mês de Copa do Mundo e que todas as atenções se voltaram para o futebol, mas a nossa mídia especializada tem como conteúdo o surf e não pode dormir no ponto. Parece que estou sendo chato ao tocar neste mesmo assunto pela segunda vez. No entanto, minha intenção é ser crítico, porque acredito que o óbvio não pode ficar de fora da cobertura das revistas ou sites.

Estava no Facebook quando enviaram uma postagem com a seguinte frase:“E ainda há pessoas que não acreditam na força do SURF BRASILEIRO!!Somos LÍDERES de 3 dos 4 principais circuitos de surf do MUNDO. VAI BRASIL!!!!.”

Olhei atentamente e reparei que nenhum site ou revista fez nenhum comentário ou matéria sobre isso (sobre a declaração acima). Foi no MOBISURF, movimento brasileiro de incentivo ao surf, que encontrei algo a respeito. O MOBISURF, por sinal, parece estar bem mais antenado do que a nossa mídia especializada.

Gabriel Medina, líder do WCT, Adriano de Souza, líder do WQS, e Silvana Lima, do WQS feminino. Nunca tivemos uma situação como esta! Temos que divulgá­la para valorizar nosso esporte e esses atletas que estão na disputa pelo topo do ranking. Lembro o tempo em que um atleta, isoladamente, conseguia alcançar algo que achávamos expressivo para o surf brasileiro. O terceiro lugar no circuito mundial conquistado pelo Victor Ribas ou o mundial amador conquistado pelo Fabio Gouveia; tudo era motivo de capa de revista e orgulho a todos nós. Ser top16 do WCT já era muito foda!

Adriano de Souza lider do WQS. Foto: ASP/Kirstin

Adriano de Souza lider do WQS. Foto: ASP/Kirstin

O que está faltando acontecer para ser divulgado pela nossa mídia? O Medina perder a liderança em J­Bay?

Gabriel Medina mantendo a liderança do WCT desde a primeira etapa. Foto: C Banh

Acho que não vai ocorrer, mas…

Obrigado MOBISURF.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *