Até quando você vai surfar?

 

Hoje fui fazer uma sessão de surf com meu filho. Ensinando a ele agora com 17 anos e depois de muito querer que ele aprendesse. Mas fiquei pensando…nunca é tarde pra alguém aprender a surfar.

Dentro da água dois caras conversavam sobre família, vida , responsabilidades .

Um dizia que ia aproveitar o máximo pois daqui a pouco iria parar de surfar. Mulher, filho e trabalho.

Cada um tem seu tempo, pensei. E o meu quando será?

Perto dos 49 com quase 40 anos de surf ( isso mesmo você leu certo), ainda me considero um jovem. Quando Marcelo Andrade fica dizendo que temos a síndrome de Peter Pan, vejo com naturalidade essa síndrome provocada pela maresia.

Aos meus amigos que ainda surfam, estamos com dores na lombar, problema no joelho e capsulites adesivas ( ombro duro). Todos temos nossa dores . Fico feliz em ver Taiu rindo como criança quando voltou a sentir a sensação de deslizar em uma onda.

Fico feliz de ver pessoas com limitações se superando pra surfar.

Quando olho no facebook vejo meus antigos companheiros de classe barrigudos, obesos e com aspecto de pessoas velhas. Não que o surf seja o caminho para a longevidade, mas é um grande ajudante.

Sim fizemos opções na vida. Umas certas outras erradas. O de me manter com as sobrancelhas salgadas eu não me arrependo. O surf é a cura de muitos males.

Agora que você leu até aqui… lembra daquela mar clássico que você pegou? Lembra do dia que levou seu maior caldo e sua maior vaca? Lembra aquela sensação de liberdade e felicidade? Pois é….

Me diz até quando você vai surfar? Por favor não pára. Mantenha seu corpo salgado. Você merece.

E é por isso meus amigos que apesar de nesse próximo feriado de finados haverem muitas homenagens aos mortos, eu gostaria que vocês refletissem sobre a celebração da vida. Quando você for surfar da próxima vez externe sua gratidão pois é assim que você celebra a vida. Aloha

surf1

2 Responses

  1. Marcelo Barros 13 de outubro de 2015 / 21:01

    Parabéns, excelente texto.
    Me sinto assim, tenho minhas dores e dificuldades ao longo dos mais de 20 anos de surf … mas ficar salgado faz bem para a alma e corpo.
    Eu vou surfar até quando? Até quando Deus quiser … vamo q vamo!

  2. SERGIO WOLVERINE 14 de outubro de 2015 / 10:57

    Parabéns pelo texto brother.
    Suas palavras são música para os meus ouvidos salgados…

    Aloha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *